6.8.16

Lendas Japonesas: Okiku, a boneca viva

Madame Red diva né nom? 

Hello peoples, what's up? Como é fim de semana, terei bastante tempo livre, e cara, eu to f*ckng feliz, e meio confusa, tirei 920 pontos em uma redação sobre racismo ;-; Tipo, não tinha nenhum texto pra se basear, erá só você e seu conhecimento, e consegui tirar a maior nota  cry bitches clique em See More!

Enfim, esses dias eu ando vendo sobre lendas japonesas e tipo, tem vária lendas bacanas, alguns pesadas e outras bem bizarras, mas a de hoje vai ser meio sinistra, é sobre Okiku, vamos lá ver?

Kikuko tinha apenas 3 anos de idade, quando acabou adoecendo tragicamente, aconteceu em Agosto de 1932. Quando seu irmão visitou a cidade de Sapporo, Hokkaido (Ilha localizada ao norte do Japão) viu uma boneca e comprou-a para Kikuko. A menina adorou a boneca e não quis se separar dela, por nada. Infelizmente, sua doença acabou se agravando e em Janeiro de 1933, Kikuko faleceu. É uma tradição japonesa que, no dia da cremação do corpo, é colocado algum objeto que a pessoa gostava, para assim, ser levado com ela no caixão, para ser cremado junto do corpo. Mas a família da garotinha, acabou esquecendo de por a boneca junto de Kikuko.



Depois da cremação, a boneca recebeu o nome de Okiku e foi colocada em um um tipo de oratório, ao lado das cinzas de Kikuko, mas com o passar do tempo, a família da garotinha percebeu que o cabelo da boneca parecia crescer, assim, sem explicações. É, ta começando a ficar sinistro! O tempo foi passando e veio a guerra na década de 40 e sua família teve que fugir do conflito, deixando Okiku junto de sacerdotes do templo de Manneji, que ainda hoje, abrigam as cinzas de Kikuko e sua boneca.  Depois de toda a guerra ter acabado, eles voltaram para a cidade, afim de procurar seus pertences, mas quando eles chegaram lá, levaram um susto, pois o cabelo de Okiku não parava de crescer, o irmão de Kikuko pediu para deixarem a boneca no local. E claro, a mídia internacional bombou com esse caso, e atraiu a atenção de especialistas, para que enfim, fosse dada uma explicação, que ainda não foi esclarecida.


O templo ainda existe, no mesmo local, e também atrai muitos turistas. Sabemos que os japoneses levam muito a sério a vida após a morte, pois tudo que é dotado de espírito, precisa ser queimando quando não se tem mais uso, como forma de agradecimento, e para que os mesmo descansem em após ter feito sua missão na Terra.

Espero que tenham gostado! Qualquer observação ou curiosidade, não hesitem em comentar! Kisses '3'

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou. Kisses <3

      Excluir
  2. nossa a famosa boneca viva... D= *treme
    Diz que o cabelo dela continua a crescer ainda... nossa como pode isso ><
    Mas não duvido nada que aconteça de misterio nesse mundo, já escuto cada coisa...

    rs

    Kiss
    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é bem sinistro e.e Alguns dizem que sim, o cabelo dela cresce até hoje ;-; Obrigada por comentar, kisses '3'

      Excluir