2.8.16

O festival de Lanternas de Nagasaki!


Já peço desculpas por deixar o blog desatualizado, minhas aulas voltaram ontem, e as provas globais vão começar daqui a duas semanas, e acabo dando meu tempo aos estudos, pois preciso melhorar ainda mais minhas notas. Ah, só mais uma coisinha, lembram que eu disse que estava planejando criar um blog pessoal? Então, eu criei, e quem quiser vistar é só clicar aqui. Enfim, vamos ao post de hoje!
Quando se fala em Nagasaki, já pensamos no terrível bombardeamento realizado pelos Estados Unidos que ocorreu durante os últimos estágios Segunda Guerra Mundial, junto de Hiroshima, assim tirando a vida de milhares de japoneses.. Mas pulando esses acontecimentos ruins, você sabia que os Chineses tem uma grande influência na ''Terra do Sol Nascente''? E eles trouxera junto consigo um dos mais tradicionais eventos chineses, chamados de Festival das Lanternas de Nagasaki, vamos conhecer?

Nagasaki Lantern Festival (長崎ランタンフェスティバル) é um festival japonês de origem chinesa, que tem o objetivo de celebrar o Ano Novo Chinês, que tem duração de 2 semanas, e ocorre entre os dias 8 e 22 de fevereiro. Esse clássico festival é realizado desde 1994, fruto da grande influência chinesa no local.


E para celebrar esse evento tão bacana, são usados fogos de artifícios acompanhados de apresentações chinesas, e junto dos tão tradicionais leões dançantes, que usam a dança como forma de expulsar os espíritos ruins. As lanternas usadas nesse evento, geralmente tem as cores vermelho e dourado, e são chamadas de Chouchin, e mais de 15 mil delas iluminam Nagasaki á noite, durante o festival.


Algumas das principais atrações desse evento são a ''Dança do Dragão'', onde os participantes usam roupas tradicionais chinesas e dançam com um boneco de dragão chinês, de mais de 20 metros de comprimento, e pedem chuva aos céus, a ''Acrobacia chinesa'', onde tem como performance grande acrobatas, com truques para intrigar os olhos dos vistantes E também existe o Ehru, que nesse caso, Ehru é o nome dado as apresentações feitas por participantes que tocam instrumentos chineses, em vários locais onde ocorrem  o festival das Lanternas.


Podemos dizer que esse festival é uma forma de representar a cultura chinesa e suas tradições no Japão, mostrar o vínculo que esse grandes países orientais tem em comum, é claro, existem outros eventos de influência chinesa, não só no Japão, ma em outro países asiáticos, como a Tailândia.

Espero que tenham gostado do post, e digam o que acharam sobre a festa das Lanternas de Nagasaki '3' Kisses <3

Um comentário: