10.8.16

4 lugares para visitar no Japão!

Olá meus doces, como vão? a tia pede desculpa por não postar muito no blog, pois na próxima semana se iniciam minha provas, e ai já sabe né? Preciso estudar à beça </3 Esses dias eu estava na biblioteca do meu colégio, quando encontrei um livro chamado ''A morte de Ivan Ilitch'' do Tolstói, (quem nunca leu recomendo ver, é um ótimo livro, um dos clássicos da literatura russa) Ele fala sobre Ivan Ilitch, que era juiz renomado, que se casou com sua esposa só pelo dinheiro dela e pela beleza e.. Não vou contar mais por que ai já vou dar spoiler e.e Enfim, vamos falar do post de hoje, eu estava pensando em fazer uma resenha sobre um outro livro que eu tinha lido anteriormente, mas me brotou uma ideia de criar um post falando sobre lugares legais para visitar no Japão, e deixei a resenha para postar em outro momento. 
Sabemos que o Japão é um lugar incrível com uma cultura exótica, além de vários pontos interessantes, então separei 4 desses pontos, que foram os que eu mais gostei e resolvi escrever para vocês, espero que apreciem!

HARAJUKU

(As famosas Lolitas de Harajuku! Não sã fofas? >.<)
Harajuku (原宿) é um nome popular que foi dado a área que fica ao redor da Estação Harajuku, que fica no famoso bairro Shibuya em Tóquio. Harajuku é conhecida por ser um centro de grande concentração de adolescentes, e é onde fica a loja Laforet, que trabalha com marcas famosas abordando a moda teen.




Essa área ganhou fama no anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes, e muitos deles se reuniam nos domingos para apreciar seus ídolos de bandas Visual Kei, Punks etc. Mas isso aconteceu até o fim da mesma década, e os a concentração de jovens foi diminuindo. Falando em jovens, não podemos descartar as tão famosas Lolitas de Harajuku, com as Gothic Lolitas e suas subcategorias do estilo, mas claro, tamem alguns jovens com outros estilos em geral. 


AKIHABARA




E falando em adolescentes, não vamos deixar de fora, um dos meus lugares favoritos do Japão, Akihabara!

Akihabara (秋葉原) é um distrito que fica no bairro de Chiyoda em Tóquio. Esse lugar é bastante famoso por concentrar o maior número de otakus, nerds e amantes da tecnologia, além de ser um dos grandes distritos em comercialização e venda de eletrônicos como video-games e afins, além da venda de animes e mangás! Eu ja fiz um post falando sobre Akihabara, clique aqui e saiba mais! 


TOKYO DISNEY RESORT


Ainda na onda de lugares agitados, já imaginaram o mundo Disney no Japão? Sim meus caros, esse lugar realmente existe. O Tokyo Disney Resort é um grande complexo de parques temáticos que se localiza em Urayasu-shi em Chiba-ken, perto de Tóquio, que pertence à Walt Diney Company. Esse parque foi a primeira versão do grandioso parque da Disney, que fica na Califórnia, por conta do interesse do público oriental e de outros países vizinhos, que por incrível que pareça, recebe mais visitas que o parque original estadunidense.



SANTUÁRIO MEIJI





Agora, saindo um pouco da agitação, vamos conhecer o Santuário Meiji!
O Santuário Meiji (????) fica novamente em Shibuya, Tóquio, é um templo xintoísta, que é dedicado aos espiritos deificados do antigo Imperador Meiji, e de sua cônjuge, a Imperatriz Shoken. Esse santuário foi construído em 1915, pelo comando de Ito Chuta, que segue o clássico estilo dos santuários japoneses, o mesmo é feito de cipreste japonês e cobre. A construção foi concluída em 1926. 
O santuário fica extamente em uma floresta, que cobre uma extensa área de 700.000 m³, esse lugar é coberto por cerca de 120.000 árvores de várias espécies, doadas por pessoas de todo o Japão. E olha, vale muito a pena visitar todos esse lugares, conhecer novas culturas, paisagens, costumes, coisas que os Japoneses tem muito a oferecer. 



Espero que tenha gostado do post de hoje! Não deixem de comentar '3' Isso me motiva cada vez mais a postar mais coisas para vocês <3 Kisses! 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oláa Opheria!
    Okaerinasaai! o/ Agora que acabou as férias, fica menos tempo para postar no blog hahaha
    Bom, seja bem vinda de volta!
    Já fui para Tokyo Disneyland e não par Resort... dorgas ;_;
    E os restantes nem cheguei a conhecer, pois na epoca não tive portunidade, acredita que até agora nem fui conhecer Tokyo? Alguns colegas nem acreditam que não fui conhecer as Harajuku girls >< Ahhh preciso ir no japão!!! @_@

    Kiss
    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De fato, eu já não tenho tempo pra nada, imagina agora que as férias se foram? 'o' Awn, obrigada <3 Eu ainda vou vistar todos os pontos turísticos do Japão *o* Só me falta dinheiro e.e Sério mesmo que foi no Tokyo Disneyland? Q sonho ;-; Eu também necessito vistar o Japão! muitoooo :c
      Kisses <3 Obrigada por comentar '3'

      Excluir
  3. Oi conheci seu blog a alguns dias e adorei, seu layout é perfeito ^.^
    Eu queria conhecer todos esses lugares, não tem como escolher só um deles!!
    Queria que aqui no Brasil tivesse um bairro como o Harajuku rsrsrs

    moji-yanime.blogspot.com

    ResponderExcluir