21.7.16

Steampunk, Revoloução Industrial na Moda!


Olá, como vão? A tia trouxe hoje um post diferente, saindo um pouco do Japão, vamos falar sobre Steampunk, se você pensa que Steampunk foi só uma Revolução Industrial, está enganado, também aconteceu uma grande revolução na moda! Clique em ''See More''!


Mas tia, o que e Steampunk? O Steampunk é um subgênero da ficção científica que ficou conhecido no fim dos 80 e início dos 90. É retrata pelo maquinário de eras passadas, com a tecnologia mecânica a vapor no século XIX. E os amantes de moda e da era Steampuk resolveram ''mesclar'' os dois, juntando o maquinário clássico com moda. As roupas são caracterizadas por conter engrenagens, e outros mecanismos clássicos, assim como as cores marrom, vinho, preto e algumas cores de tons ''opacos'' são característicos do Steampunk.

Na moda masculina Steampunk, é mais comum ver eles usado sobretudos, fraques de cores opacas, mas equilibrando com o preto, e outros acessórios também, como óculos de proteção mecânicos redondos, cartolas e alguns deles ostentam armas e outros protótipos á vapor.


A moda feminina Steampunk é caracterizada pela uso de corset's de couro com detalhes em peças marrons, com blusas ou vestidos ornamentados de peças mecânicas, cintos de fivelas douradas, botas compridas marrons e claro, com protótipos nos membros superiores retratando de fato, a Revolução Industrial.


Enfim, deixarei algumas imagens de modelos que encontrei, é casa roupa maravilhosa *-* Pena que eu não conseguiria usar esse estilo aqui onde moro, além de fazer muito calor, as pessoas iria achar que eu sou louca -qq Enfim, desculpa e o post ficou curto, a tia anda sem tempo </3.









Espero que tenham gostado do post '3' Kisses <3


2 comentários: