12.7.16

O que é Senpai? Existe diferença entre Crush e Senpai?


Olá jujubas, tudo bão? u.u No meu caso to mais ou menos, peguei uma f*cking dor de garganta ;-;. Enfim, hoje vamos falar de uma coisa que todo mundo conhece, que já viu vários gifs, imagens por ai e blá blá blá a palavra ''Senpai'', continue lendo para mais informações!


Muitos pensam que senpai é igual a crush, mas não. Na verdade ''Senpai'' é uma palavra japonesa de status, usada para se referir com respeito alguém mais velho ou sábio, e é bem comum, pessoas de empresas, associações e escolas tratarem seus superiores de senpai.


Já a palavra crush tem outro significado, o nome é usado para falar daquela pessoa que você gosta, ou um amor platônico e tal. E foi justamente nos animes que a palavra ''Notice me Senpai'' ganhou ''sucesso''. Quando uma garota gosta de um garoto mas velho, geralmente ela usa esse termo ''Me nota senpai'', para que o garota note ela, o que fez que alguns acreditassem que Senpai e Crush tivessem alguma conexão. O contrário de Senpai é Kohai, que é usado para se referir a alguém novato, ou que não tenha muita experiência em tal coisa. Isso as vezes pode ser levado como uma ofensa, que mostra que a pessoa é inferior.


Confesso que até a um tempo atrás eu pensava que Crush e Senpai fossem a mesma coisa, ai deu uma pesquisada e vi que fui iludida esse tempo todo ;-; Mas qual garota não queria que o ''senpai'' notasse? Seja ele 3D ou não? eu ainda sonho que o Sebastian me note qqq  É tenso quando você tá andando na escola ou outro lugar e cruza com o senpai, ai você tem aquele frio na barriga, fica vermelha e começa a travar e.e Enfim, se já teve alguma experiência desse tipo com o ''crush'' conte nos comentários! Espero que tenham gostado do post '3' Beijos >3<

2 comentários:

  1. Oi~
    Eu já sabia o significado das duas palavras, mas tem muita gente que confunde, né? Então o post foi muito informativo <3
    Adorei o blog~ estou seguindo o/
    Kissus

    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de fato muitas pessoas ainda confundem e.e Eu era uma delas '3' Obrigada por seguir o/ Beijos '3'

      Excluir